sábado, 19 de dezembro de 2015

Mais Músicas de minha autoria! Quer Cantar?

Escritora/Poeta e Compositora de Música: Adaildes Alves Moreira.

Acesso as primeiras músicas/Composições, são 16 composições de minha autoria:
http://livrospaginasadaildes.blogspot.com.br/2015/11/composicoes-de-adaildes-alves.html



17_Desejo de um Mundo Bom!

Aqui no mundo de
hoje, pedimos para
que a esperança, é que esteja viva.
Desejo de um mundo melhor!
Que a paz reine em todo
esse mundo que gira
a cada dia e que
aumentem o explendor da vida e
da alegria!



Um mundo bom é construído
de paz, amor e alegrias!
Se tudo no mundo ficar fora dos eixos...
O descontrole será total...
Por isso pedimos, por isso pedimos, a paz
mundial por favor!



A alegria está estampada
em nossos rostos, e alguns percebemos
algumas tristezas...Nossos corações e
os corações da pessoas e de todas
as nações se assemelham e pedem paz...
Um bom coração planta-se, rega-se e
distribuem-se paz!
Queremos um mundo melhor, e que nessa
prece o mundo seja construído e que
reine a paz e muitas alegrias de vida!



Quando cultivamos a paz, celebramos a
vitória, recebemos a tranquilidade, a paz de
espírito, que hoje o mundo precisa,
encontra-se na
necessidade de nos reencontrar-nos com a harmonia
da vida e que as
pessoas descansem e que o mundo
seja construído e reconstruído de
boas vivencias! Que reine a esperança!
Autora: Adaildes Alves Moreira.


18_O Blá, blá, blá de hoje, é Brasil!

Categoria: Composição/Música

I

O blá, blá, blá de hoje é crise...
E ela só termina conosco trabalhando...
O blá, blá, blá de hoje é Impeachment 
da Presidenta...
E que termine logo esta lamentação...
O blá, blá, blá é o Brasil de hoje..
E queremos que ele construa-se melhor!

II

Queremos um Brasil melhor 
para todos, com portas abertas, 
com melhor Educação!
Queremos um Brasil melhor, 
com mais humanidade, sem violências, 
sem dor!
Queremos um Brasil com pessoas
com o pensamento equilibrado, que faz

uma nação crescer!
III

Somos Brasileiros, temos coração, somos uma nação!
Temos corações, pertencemos ao País, queremos 
que nossas raízes permaneçam
firmes num solo seguro!
Queremos navegar e chegarmos em terras 
firmes, e que nosso barco sejam para todos!

IV

Brasil, Brasil, é um País de todos e que permaneça a paz, as alegrias
de vivermos neste país, Brasil, Brasil é nossa Terra, é nossa 
Pátria de explendor!
Brasil, Brasil, é nossa morada e dela
queremos construir todos os cantos
com habitat de Amor!
Brasil, Brasil, salve nossa Pátria de explendor!
Autora: Adaildes Alves Moreira.


19-Por quê Você Pode?

Categoria:Composição/Música
I

O que me faz
pensar que eu posso?
Eu posso, porque eu me dedico
tudo o que eu faço!

II

Tudo que eu posso, eu
posso porque Deus me ajuda a sonhar.
Posso porque Deus é a minha fortaleza!
porque acredito no Amor que é que me
ajuda a crescer; acredito em minha
vida; tenho vontade e sei
que Deus é quem me fortalece...

III
Sei que não ganharei sempre;
mas tenho certeza se eu 
lutar, estarei construindo meu 
aprendizado. Sei que posso! Quero
levantar minha cabeça, 
erguei-me mais uma vez e dizer: eu posso!
Naquele que me fortalece, eu posso...
Minha alma engrandece, porque eu mereço, por isso eu...
Posso e vou conseguir...

IV

Um dia quando alguém lhe
disser, que você não pode ser capaz, você levanta
seu astral, erga-se no peito e na raça. e diga: eu posso, eu posso, eu posso...
Erga-se novamente para o céu, com seus olhos brilhantes de querer e diz, eu posso...
Porque tenho a cara e a coragem, minha vida, então eu posso, eu posso...
Vou a labuta, porque eu posso, e escreverei minha história; porque eu posso, sim eu posso, com responsabilidade eu posso e serei forte...
Autora: Adaildes Alves Moreira.


20- o Tempo no Tempo!

Categoria: Composição/Música.
Com o tempo eu aprendi
Que o valor na minha vida, é simplesmente me amar...
Só assim serei capaz de dar amor aos outros, as 
outras pessoas; o valor da 
nossa vida vale muito mais
que bens, muitos ouros, muito
mais que joias ;


Descobri que a vida é como a esperança que 
só o tempo resolve...
E o que você aprendeu?
Aprendi que a vida é o resultado, é o resumo do ontem, do hoje e 
do amanhã de nossas vidas...
De nossas buscas, labutas, o tempo ao tempo, hoje recaiu 
sobre mim, e o que conquistei está aqui, é o resumo, é o resultado da vida!
São os meus sonhos, meus resultados aqui e cadê os seus?


Por isso meu bem querer, meu viver, não deixe  de labutar, 
não deixe de lutar mais uma vez...
Não deixe de sonhar e de si amar em primeiro lugar, em primeiro lugar, dê-lhe
só mais uma chance, uma chance outra vez!
Autora: Adaildes Alves Moreira.


21-Oh, Saudade de Minha Terra!

Categoria: Composição/Música

Oh, saudade ,que saudade de minha 
Terra onde eu nasci, onde eu morei, onde eu cresci, eu vivi, terra de meus pais, 
Terra de meus avós!

II
Oh, Terra querida
de minhas lembranças,
Terra de minha infância, oh, quanta esperança, terra de onde eu vim, terra
saudosa de onde andei...

III

Saudade, bate, bate no coração, de tanta saudade
de você, oh minha Terra Natal, onde eu dei minhas primeiras
caminhadas;
Levanto as mãos para o céu rumo a minha
Terra Pátria e faço minha nova canção!


IV
Oh, quanta saudade  de você, minha Aurora terra pátria, saudosa onde eu vivi, minha terra querida,
minha mãe querida, que de seu solo me deu frutos e me alimentei, de seu solo pude viver, com seus frutos onde pude doar, oh minha terra Querida!
Autora: Adaildes Alves Moreira.


22-De Humildade é humanidade!

Categoria: Música/Composição


De Humanidade, de humildade, de ser
pessoas!
Modo de ser gente! De Ser humano!
Viver com humildade,
transbordado de amor!


humanidade, de ser genial, de ser
fenomenal, de ser pessoal! De Ser humildade!
Legitimado povo de um mundo bom!
Povo de consideração e de coração,
na raça, na alma e no espírito!


Andarilho de explendor, por dentro e por fora
do corpo, quem ver corpo, ver alma e espiritualmente
humano de humanidade!
Bondade de gente, de humildade de ser humano!
De Ser capaz de criar, de raciocínio de amor,
de carinho de dar a mão ao seu
próximo!

Mensageiro do bem, de levar a
alegria, de levar a comida e a vestimenta
para os seus!
Não olhe demais: aja, faça-o, e leva-o,
pois o mundo precisa de humanidade e
de humildade, de humildade e de humanidade!
Autora: Adaildes Alves Moreira.

23-Seu Nariz empinado! 

Categoria: Composição/Música.

O seu nariz é empinado; é empinado, é empinado.
Você só quer ser, só quer ser, só quer ser;


Você é o que é; isso não nega em seu olhar,
em seu viver; De onde você veio, de
onde tu és; Onde tu estás; só quer ser, só quer ser, só quer ser;
Que tipo? Só quer ser, só quer ser, só quer ser!


O que é? De onde tu és? De onde veio? para onde tu vais?
Com essa miséria de vida, que só quer ser! Que só quer ser!
Que só quer ser... Você é um ser, que tenho que esquecer, para eu viver!
Só quer ser, só quer ser, só quer ser!

De onde é? O que tu és? De onde veio mesmo?
Isso você não nega, de onde veio,
da raça, de graça, tu és brava, és gente,
de nariz empinado, que só quer ser, que só quer ser,
é só você, só dar você, é um ser, seu nome,
ser ser, seu sangue não nega, na raça é de graça, quer ser,
você é um ser, é só você, um ser humano,
que quer ser, quer ser, e é um ser, e é humano,
na raça e é de graça, me faz sorrir!
Autora: Adaildes Alves Moreira.


24-Não Alimente o ódio!


Categoria: Composição/Música.


O ódio pode ser destrutivo
em sua vida e na vida das outras pessoas!
Quando você faz de seu alimento o ódio,
você é a própria destruição e se torna cruel
perante toda uma sociedade!


Não torne o ódio e não
tome o ódio como sua sede de vingança,
não torne o ódio seu alimento diário;
Não torne o ódio uma de sua doações...
 Alimente-se de ternura e
de carinho e doe-se amor para as outras pessoas!


Não dê ao outro a infelicidade do seu ódio,
 não doe essa amargura, dê ao outro o
alimento da doçura, da fervura,
faça de sua vida um desafio de
felicidade, esqueça toda essa iniquidade,
e dê espaço ao aconchego, e não a essa
pedra que é o ódio que está dentro de si...


Dê o alimento necessário
para fazer o alimentar do seu próximo,
acrescente o néctar das flores para
crescer sua doçura, faça de seu lar o ninho de
ternura e a harmonia dessa homilia .
Faça do seu ódio a homilia do amor e não alimente-o
de ódio, não distribua ódio no mundo e sim
faça de si a casa do bem!
Autora: Adaildes Alves Moreira.



25-Exemplo de Crescimento!


Categoria: Composição/Música.


Deus é para todos nós,..
"Que Deus não fez tudo num
só dia".
É que as coisas são construídas, reconstruídas e
criadas a cada dia de nossas vidas.


A cada momento, somos capazes de criar e de recriar,
nossas histórias...
Tudo foi feito pelos
planos de Deus, e a ele é quem devemos confiar!
A ele é que temos a agradecer pela
magnitude de nossas vidas!
Só ele pode nos guiar, a cada manhã!


Amanheço e o dia passa, e amanhã é um novo dia,
 é um novo crescimento, é um novo aprendizado, é uma
nova construção, é um novo coração,
e o ganhar é mais aprendizado, Deus nos dar força nesse mundo
de incertezas, onde a justiça ainda é falha, onde o conforto
são para poucos, e só em Deus podemos acreditar!
Deus quem nos governa, é quem nos dar a maior força da
vida!


Deus é nosso criador, não temos nenhuma dúvida disso!
É só nele podemos confiar, Deus deixou este mundo como
nossa herança para o nosso crescimento, e
para que cada dia  fluir a alegria de viver...
o aprendizado é para o ontem, o hoje e o amanhã...Mas se não houver Amor, nada
poderá florescer!
E os objetivos de vida,só em Deus poderá crescer!
Autora: Adaildes Alves Moreira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário